A Samsung está pegando TVs antigas e dá uma nova de presente

Olhe para aquele canto da sua sala, para o quarto de hóspedes ou para a sua edícula. Provavelmente, esquecida ali, existe uma televisão velha. Talvez seja um “tubão” pesado, que já ninguém tem coragem de carregar. Ou uma das primeiras TVs de tela plana, que esquenta o ambiente todo e não tem um único aplicativo. É um trambolho, um pedaço de lixo eletrônico que só ocupa espaço.

Você sonha em trocá-la por uma Smart TV nova, com aquela tela gigante, imagem 4K e todos os aplicativos de streaming que você ama. Mas aí você olha o preço das TVs novas e o sonho se desfaz.

Elas custam uma pequena fortuna, e aquela sua TV “jurássica” no canto da sala parece não valer absolutamente nada, um lembrete de como a tecnologia avança e nos deixa para trás.

Mas, e se eu te dissesse que a Samsung, uma das maiores gigantes de tecnologia do mundo, decidiu bancar a alquimista? E se ela tivesse criado um plano para transformar esse seu “lixo” em ouro?

Prepare-se, pois a sua TV velha, que você achava que não valia nem o esforço de levar para o lixo, pode ser o seu “lingote de ouro”, a chave para um desconto de até 40% na compra de uma TV novinha em folha.

O ‘milagre’ da troca: como transformar sua TV velha em desconto

A Samsung lançou no Brasil um agressivo plano de troca que está chamando a atenção. A ideia é simples e genial: a empresa “compra” a sua TV antiga, de qualquer marca, e te dá um desconto na aquisição de uma Smart TV nova.

E o desconto não é pequeno. Dependendo do modelo novo que você escolher e da avaliação da sua TV antiga, o abatimento pode variar de 20% a 40%.

É uma oportunidade de finalmente fazer o upgrade que você tanto sonhava, e ainda se livrar do trambolho velho de forma inteligente.

Veja mais: Make tecnológica: é possível incluir LED e eletrônicos na maquiagem?

As regras da ‘alquimia’: o que sua TV velha precisa ter para valer ouro

Claro que não é qualquer aparelho que vira “ouro”. Existe uma regra fundamental para que sua TV antiga seja aceita no programa de troca. Ela não precisa ser nova, não precisa ter a imagem perfeita, mas precisa cumprir uma condição mínima:

  • Ela precisa estar ‘viva’: A regra de ouro é que a TV precisa ligar e desligar normalmente. Ela não pode estar completamente morta.
  • Sem danos fatais: Danos muito severos, como uma tela completamente quebrada ou falhas operacionais graves, podem desqualificar o aparelho.
  • Qualquer ‘nacionalidade’: A boa notícia é que não importa a marca da sua TV antiga. Pode ser LG, Philco, Semp, Sony… qualquer uma é elegível para a troca por uma Samsung nova.

Veja mais: Moda e tecnologia: o que vai rolar no Moda Rio 5.0 na Casa Firjan

O mapa do tesouro: como fazer a troca e garantir seu desconto

O processo para transformar seu “lixo” em luxo é feito de forma online e tem um detalhe importante que você precisa saber.

  1. A compra vem primeiro: Você precisa primeiro comprar a sua nova TV Samsung, diretamente na loja online oficial da marca.
  2. A avaliação: Durante o processo de compra, você informará os dados da sua TV antiga para que seja feita uma pré-avaliação do valor do desconto.
  3. A ‘mágica’ do reembolso: E aqui está o pulo do gato. O desconto não é abatido na hora da compra. Você paga o valor cheio da TV nova e, após a retirada e confirmação das condições da sua TV antiga, a Samsung te reembolsa o valor do desconto em dinheiro, na sua conta, em até 20 dias úteis.

É uma chance única de trocar de televisão, economizar um bom dinheiro e ainda dar um destino correto para o seu aparelho antigo, tudo de uma vez só.

você pode gostar também