Cheiro de mar! 4 perfumes brasileiros frescos que lembram praia

Você está aí, no meio da cidade, no caos do trânsito, no ar condicionado do escritório. Mas, se você fecha os olhos, consegue sentir. O cheiro da maresia, a brisa salgada no rosto, o barulho das ondas quebrando na areia. A saudade do mar é um sentimento que mora no coração de todo brasileiro.

É uma sensação de liberdade, de frescor, de limpeza, que parece impossível de ser replicada na nossa rotina urbana. Nós contamos os dias para as férias ou para um feriado, para poder sentir esse cheiro de novo.

Mas, e se eu te dissesse que é possível ter um gostinho dessa sensação todos os dias, com uma simples borrifada? E que a perfumaria nacional se especializou em criar fragrâncias que são verdadeiras “praias engarrafadas”, capazes de te transportar para o litoral em um instante? Nós selecionamos 4 perfumes brasileiros que capturam, de formas diferentes, a alma e o cheiro do oceano.

Kaiak Oceano: o ‘mergulho’ profundo no mar da Natura

Se você busca o cheiro mais literal e fiel do mar, a sua escolha é o Kaiak Oceano, da Natura. A linha Kaiak, por si só, já é um ícone dos perfumes frescos no Brasil. Mas esta versão vai além.

  • O Cheiro: Ele combina notas aquáticas com um acorde de algas marinhas e um toque salgado, que remetem diretamente ao cheiro do oceano. O fundo amadeirado leve traz a sensação da areia molhada e da vegetação da restinga. É um perfume que te dá um verdadeiro “banho de mar”.
  • Para Quem: É perfeito para quem ama a natureza e busca um perfume para o dia a dia, para a academia, que seja vibrante e que passe uma sensação de energia limpa.

Veja mais: Perfume mais barato da árabe surpreende até mulheres francesas

Arbo Ocean: a ‘brisa’ fresca e verde de O Boticário

Se o Kaiak é o mergulho, o Arbo Ocean, de O Boticário, é a brisa do mar no fim de tarde. Ele também é um perfume aquático, mas com uma pegada um pouco mais verde e aromática.

  • O Cheiro: Ele mistura as notas marinhas com acordes de folhas verdes e um toque cítrico. A sensação não é a do mar aberto, mas sim a de estar em uma trilha, em um costão rochoso, sentindo a brisa que vem do oceano e se mistura com o cheiro da mata.
  • Para Quem: Ideal para quem gosta de perfumes frescos, mas que não sejam tão “salgados”, e que apreciam uma sofisticação mais verde e natural.

Veja mais: Perfume de cabelo existe e esses são os melhores para comprar hoje

Biopark Oceano: a ‘onda’ forte e exclusiva do nicho

Para quem quer um cheiro de mar que fuja do óbvio e que pouca gente conheça, a aposta está na perfumaria de nicho nacional. O perfume Oceano, da marca Biopark, é uma onda de potência.

  • O Cheiro: É um aquático mais intenso e marcante. Ele tem uma performance de fixação e de projeção muito acima da média para um perfume fresco, o que o torna uma escolha para quem quer ser notado.
  • Para Quem: Para o homem ou a mulher que busca uma assinatura olfativa única, com cheiro de mar, mas com a força e a exclusividade de um perfume de nicho.

Ekos Alma: a ‘pele de praia’ com cheiro de fruta e sol

Por fim, uma interpretação diferente e mais sensual do cheiro do mar. O Ekos Alma, da Natura, não tem o cheiro da água, mas sim o cheiro da “pele de praia”.

  • O Cheiro: Ele captura aquela sensação do fim de tarde, depois de um dia de sol e de mar. É o cheiro da pele levemente salgada e bronzeada, misturado com o aroma de flores e frutas tropicais. É um cheiro quente, cremoso, resinoso e extremamente sensual.
  • Para Quem: Para quem busca um perfume com a vibe praiana, mas de uma forma mais sofisticada, noturna e envolvente. Não é o mergulho, é o luau.
você pode gostar também